Perfil

Meu nome é esse mesmo: Bê, i, ê, dois esses, a: Biessa. Minha mãe inventou esse nome que eu odiava na adolescência, mas hoje adoro – afinal, é único como eu!

Carioca, tenho 30 anos e sou formada em jornalismo. Já trabalhei no jornal “O Dia” e no site Ego, onde minhas pautas preferidas eram sobre moda e beleza. Hoje trabalho no marketing internacional de uma emissora de TV e sou como qualquer moça moderna: preciso conciliar a vida profissional com tarefas domésticas, os cuidados com a beleza, lazer, amigos e família – são muitos pratinhos pra equilibrar, e olha que eu nem tenho filhos!

Me casei em 2011 com o amor da minha vida e tenho um vira-lata lindo chamado Sheldon. Desde criança já era muito faladeira e vaidosa – bem pequenininha eu assaltava a penteadeira da minha avó e aparecia com a cara toda suja de batom e sombra. Acho que é daí que vem minha paixão por maquiagem. Não posso ver uma novidade que fico louca pra comprar!

Faço amigos com facilidade e adoro conversar e ouvir histórias, porque acredito que a vida fica mais rica quando trocamos experiências. Um dos meus programas preferidos é reunir as pessoas queridas em torno da mesa para uma refeição. Modéstia a parte, dizem que eu sou uma cozinheira de mão cheia – e eu curto dividir minhas receitas e descobertas culinárias! No fundo, tenho alma de Amélia e sinto prazer em cuidar da minha casinha.

Não é a toa que eu trabalho com internet e TV – adoro! Também sou fã de séries, cinema, música e cultura pop em geral. Supercuriosa, eu leio muito e sempre tenho uma opinião sobre todos os assuntos, desde rímeis até política internacional.

Amo viajar, seja um bate-volta no fim de semana ou uma longa viagem de férias. Curiosa que sou, conhecer novas culturas e lugares me fascina! Apesar do medo de avião, nunca perco a oportunidade de carimbar meu passaporte e passear por aí – e confesso que só não faço mais por falta de tempo e dinheiro.

Uma das minhas maiores paixões é escrever! Sempre tive blogs – antes de conhecer meu marido, narrava minhas aventuras pela noite carioca no falecido Solteiras no Rio de Janeiro. Depois, já noiva, passei a dividir os preparativos do meu casamento no Linda, Leve e Noiva. Sentia falta de ter um espaço que não fosse temático e que pudesse me acompanhar pela vida (e às minhas constantes mudanças de interesse!). Foi assim que surgiu o Chez Biessa! Para falar de tudo aquilo que amo: moda, beleza, internet, culinária, viagens, maquiagem…

Adoro trocar ideias! Vem falar comigo!