(post retirado do meu instagram)
Vamos falar sobre esse mensagem que eu recebi no tal Sarahah? Vamos!
Não é a primeira vez que questionam meu peso e eu resolvi falar um pouco sobre mim. Saibam que eu não fiquei ofendida – acho que quando vc expõe sua vida alguns questionamentos assim acontecem e eu resolvi esclarecer até pq eu acho importante a gente falar de algumas coisas.
Eu faço muito exercício porque eu gosto. Eu amo, me faz bem e é saudável. Eu amava fazer Muay Thai e hoje eu amo fazer crossfit. Tenho sentido meu corpo mais forte, flexível, mais pronto pras minhas batalhas!
Mas por falar em ser saudável hoje eu valorizo muito a minha saúde mental. Penso na minha saúde como algo indivisível, corpo e cabeça. E eu me sinto mais saudável agora do que em qualquer outro momento. Tô acima do peso considerado ideal? Tô. Mas tenho boas taxas e exames, me exercito, como bem. Sabe, quando eu estive mais magra foi que desenvolvi uma depressão. Eu estava tão obcecada pelo meu peso que esqueci de cuidar de todo o resto de mim – e não, isso não é saudável.
E se hoje eu não emagreço é pq nem tô a fim de emagrecer. Tô aqui tomando meu vinho toda noite, comendo uma pizza de vez em quando, carregando minhas marmitas, fazendo muita comida caseira, almoçando salada muitas vezes, um bolinho quando tem aniversário. A única coisa que me incomoda no meu manequim 44/46 é que eu amo moda, como todo mundo que me segue sabe, e eu nem sempre encontro a roupa que amei do meu tamanho. Mas vivo de boas com isso, até pq eu tenho preferido consumir menos (menos coisa pra cuidar, menos conta pra pagar, menos pressão na minha vida).
Mas de resto? Eu tô superfeliz comigo mesma. Tenho cuidado melhor de mim, exercitado a autocompaixao, a autoestima. descobri um esporte que me motiva, hobbies que me preenchem, tenho valorizado as pessoas que importam e até me afastado do que não me faz bem. Tem sido uma jornada interessante e enriquecedora. Tudo isso com esse corpo gordo AND saudável. Mais importante do que o tamanho da minha cintura ou do meu prato, é o tamanho da minha alegria. E essa, eu digo sem medo, há muito não estava tão grande.
Comentar via Facebook
Comentários