Receita: Panqueca de coco para um café da manhã saudável

Eu volteeeeeeeeeeeeeei agora pra ficaaaar…

Prometi a mim mesma que ia postar uma vez por semana. Pois bem, é a quarta semana do ano e já perdi duas. SHAME ON ME! hehehe Mas é que tive dez dias de férias e esqueci de (quase) todos os compromissos e obrigações. Hoje volto à rotina e volto também às postagens. Sim, eu sei que são tantas, mas tantas ausências que nem eu acredito que vou conseguir voltar a aparecer por aqui com frequência. Mas a verdade é que eu adoro escrever e, hoje em dia, este é o cantinho em que consigo fazer isso. Então, melhor (mais um) recomeço do que um abandono definitivo.

Vamos (re)começar com uma ideia de café da manhã prático, saudável e diferente?

Fui apresentada a esta panqueca de coco pela minha amiga Verônica. São necessários pouquíssimos ingredientes, zero habilidade na cozinha e não mais do que cinco minutos para um belo café da manhã ou lanchinho. Mas, quando coloquei a foto no Instagram, foram vários pedidos para esta receita. E, melhor ainda, podemos dizer que é uma panqueca fit! Então, aqui está ela!

00_panqueca de coco_lowcarb fit

Panqueca de coco fit

5 colheres de sopa de coco 
2 ovos

Opcional: Canela ou adoçante culinário a gosto

Bata os dois ovos com as colheres de sopa de coco. Se quiser, adicione o adoçante ou canela para um sabor extra. Com a ajuda de uma concha, despeje metade da mistura em uma frigideira aquecida. Deixe firmar por um minutinho e vire. Assim que dourar, pode tirar e servir. Pode servir com mel, frutas, do jeito que quiser. Delícia, eu te garanto!

O segredinho? Eu prefiro comprar o coco em lascas, em lojas como Casas Pedro, sem açúcar e mais fresco, ou o fresquinho da feira ou hortifrúti mesmo – essa panquequinha da foto eu fiz justamente com o coco fresco. A parte ruim é que ele dura menos na geladeira… Se você não encontrar, pode usar o ralado de saquinho, mas nunca o coco açucarado, tão normal nos supermercados. Fique de olho nos ingredientes. Além de nada saudável, vai deixar sua preparação enjoativa.

Muita gente tem medo de comer coco, por ser uma fruta gordurosa. Mas eu acho besteira. A gordura presente é saudável e pode até te ajudar a emagrecer, sabia? Claro que consumido em quantidades razoáveis e dentro de uma dieta equilibrada. Ah, e a preparação está super dentro para quem faz dieta lowcarb, que está bombando atualmente.

Gostou? Aproveita e dá um like da fanpage do blog no Facebook.


Warning: stripos() expects parameter 1 to be string, array given in /home/storage/7/0e/30/chezbiessa/public_html/wp-includes/formatting.php on line 3781
Compartilhar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *