Estou me organizando para fazer jantares mais saudáveis todas as noites. Assim eu como direitinho e me mantenho na dieta, e o Leandro entra na onda também. Fiz um cardápio e sabendo o que preparar no dia seguinte, fica bem mais fácil já descongelar a carne, separar ingredientes e comprar algo que esteja faltando.
Cansada do frango/peixe grelhado de sempre, peguei uma receita no Panelaterapia de um “falso” frango à milanesa – no lugar de farinha de rosca, biscoitos água e sal triturados, e forno nele! #frituranão
É claro que eu acabei dando uma leve adaptada na receita e, na próxima, pretendo fazer outras alterações para ficar mais do nosso gosto.

– 3 peitos de frango temperados (temperei com shoyu, pimenta do reino, 1 colher de sopa de azeite e alho e deixei marinar na geladeira)
– 1 colher de sopa de maionese light
– 1 colher de sopa de mostarda dijon
– Sal e pimenta a gosto
– 6 biscoitos água e sal light triturados (na receita do Panelaterapia, ela quebrou com as mãos. Mas como eu queria usar menos biscoitos, passei no processador)
Misturei a maionese com a mostarda, temperei com sal e pimenta do reino moída na hora. Peguei os peitos de frango já temperadinhos, que estavam marinando na geladeira (o ideal é deixar algumas horas) e envolvi na mistura, passando em seguida pela farinha dos biscoitos. Levei ao forno alto por pouco mais de 20 minutos, virando na metade do tempo.
O frango ficou muito macio e molhadinho. O maridão aprovou! Servi com salada pra mim, e pra ele com salada mais arroz.
Da próxima, eu pretendo empanar com o biscoito e também aveia, e reduzir a quantidade de maionese – talvez usar só mostarda ou substituir por outra coisa. Achei que em alguns pontos do frango o gosto da maionese ficou mais pronunciado do que deveria.
Aliás, fica a dica: essa mostarda à ancienne da marca Casino é bem saborosa. E cerca de 25% mais barata que a Maile, que é uma marca mais conhecida. Achei no Pão de Açucar do Leblon.
Comentar via Facebook
Comentários