Um dos momentos mais gostosos da gravidez é preparar as coisinhas para a chegada do Antônio. Preparar o enxoval, escolher roupinhas… e decorar o quartinho do bebê.
Como vocês sabem, já estou com seis meses de gravidez. No mês passado, fomos escolher os moveis para o quarto, imaginando que eles demorariam a chegar (e demoram mesmo, até 60 DIAS ÚTEIS, ainda mais levando em consideração fim de ano e tudo). Mas, antes disso, tivemos de pensar como gostaríamos de decorar o quarto do nosso pequeno.
E foi assim que escolhemos uma decoração moderna para o quartinho do neném.
A inspiração
Minha maior inspiração foi, como sempre, o pinterest. Eu já tenho uma queda por cinza – acho elegante e neutro – e vinha namorando um berço preto desde antes de engravidar. Quando vi essa imagem, náo consegui resistir.

A inspiração
Adaptei a decoração para nossa realidade: um tom mais suave de cinza, porque o quarto do Antônio não é dos mais iluminados e também não é grande. Estrelinhas fofas no lugar de bolinhas, porque me remetem a algo que eu adoro – Star Wars 😀
As cores que escolhemos para a parede foram da marca Sherwin Williams, que já tínhamos usado antes e gostamos muito da qualidade. Ela é um pouco mais barata que Coral e Suvinil, mas são tão boas quanto. Escolhemos três tons de cinza: Inverno Cinzento, Guarda Chuva e Corsário Negro.
Detalhes que vem depois!
Eu queria algo neutro, que não fosse temático, mas que, ao mesmo tempo trouxesse referencias de coisas que Leandro e eu amamos. Foi assim que me apaixonei por bonequinhos amigurumi e procurei alguém que conseguisse reproduzir a referência que tinha visto de Beatles. A artesã, que se chama Katia Higashi, nunca tinha feito bonequinhos assim, mas topou a tentativa. Vai ser um dos detalhes do quarto – eu mostro depois quando estiver prontinho!
https://www.instagram.com/p/BqQEhF4ngjC/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Colocando a mão na massa!
Como vocês sabem, eu curto muito colocar a mão na massa e com a decoração do quarto do Antônio não poderia ser diferente. Apesar da barriga, eu mesma pintei a parede com a ajuda do marido. Sim, eu sou a grávida louca em cima da escada com o stencil de estrelinhas hahaha
Claro que eu não sou profissional e a pintura não fica 100% perfeita. Mas, na minha opinião, isso é o que menos importa. É que isso é algo que eu realmente gosto de fazer, além de acreditar que tudo que fazemos com amor enche o ambiente com bons sentimentos.

A grávida pintando a parede
O passo-a-passo da pintura da parede
Para a pintura, nós precisamos de:
- Bandeja de pintura
- Rolo de pelo
- Pincel
- Tinta em três cores diferentes (nós usamos da marca Sherwin Williams, que tem um bom custo beneficio e já tínhamos usado antes)
- Fita adesiva para demarcar as cores
- Stêncil de estrelas – nao achei exatamente o que queria então improvisei com um que comprei na Stêncil Decor
- Rolinho de espuma para o estêncil
- Jornal
- Escada (que a gente já tinha)
- Estilete, trena, lápis para a marcação dos ângulos desejados na parede.
No total, nós gastamos cerca de R$ 180 com o material – e sobrou foi tinta viu? Daria pra pintar outra parede igual.
Nós nos planejamos para pintar a parede num feriado prolongado, porque teríamos tempo pra isso. A pintura da parede demorou cerca de 10h, mais ou menos. Começamos em um domingo, um dia em que eu não podia sair de casa porque precisei fazer o exame de urina de 24h (meio bizarro, porém foi necessário!). Foi quando pintamos o triângulo cinza mais escuro. Na semana seguinte, já durante o feriado, nós terminamos a pintura. Esse dia foi bem cansativo, porque passamos a manhã e a tarde só nisso. Mas eu amei o resultado e achei que valeu a pena!
Nós registramos tudo em um vídeo time lapse. Agora o quartinho está prontinho para receber os móveis, que ainda demoram a chegar, mas depois eu compartilho a situação final com vocês 🙂
Comentar via Facebook
Comentários