Eu adoro mudar de visual e enjoo da minha própria aparência com uma facilidade que vocês não imaginam. Depois de dois anos bem loira, voltei à cor de cabelo original e estou morena de novo!
Eu gosto de estar loira e há muito tempo que fazia mechas californianas, ombrés e todo tipo de clareamento. Me lembro bem que em 2011, perto do meu casamento, eu fiquei morena de novo – eu não queria, mas minha antiga cabeleireira acabou totalizando meu cabelo com uma cor escura demais. Dali comecei a fazer ombrés bem sutis nas pontas. Mas um dia, no fim de 2013, me deu a louca e resolvi eu mesma clarear meu cabelo em casa com um kit de mechas da LÓreal – ahhhhh, se arrependimento matasse, eu estaria durinha embaixo da terra! Meu cabelo ficou laranja, horroroso! Sorte que uma amiga me indicou o Vander, meu atual colorista, que é incrível e salvou meu cabelo.
Pra vocês terem noção, o Vander atende em um salão na Vila da Penha, a 30km da minha casa. Mas eu gosto tanto do trabalho dele que não me importo em me deslocar – além de um serviço incrível, ele só usa produtos maravilhosos, como Joico e Moroccanoil. E mais importante: ele explica que nem sempre é possível chegar no tom desejado, colocando sempre a saúde dos fios em primeiro lugar! Afinal, de que adianta um platinado lindo que cai da sua cabeça?
Com toda essa confiança, desde aquele novembro de 2013, eu fui ficando cada vez mais loira, com todo o trabalho que isso traz – muito tratamento, principalmente. Eu costumo brincar que, quando uma mulher fica loira, é porque a vida dela está ótima e ela quer arrumar sarna pra se coçar, de tanto trabalho que dá manter o loiro bonito. E, como eu contei pra vocês recentemente, minha vida não está nada fácil; nada mais natural do que me poupar do trabalho e da preocupação com as madeixas. Pra mim, sair de loira para morena, nesse momento, era um jeito de deixar a minha vida mais prática, sem perder nada na auto-estima.
E foi assim que eu fiquei morena novamente!

De morena a loira e morena novamente…
Eu tinha mechas em vários tons de loiro no cabelo. Para igualar tudo, o Vander usou uma tintura permanente da Keune chamada Tinta Color na cor 5.0 (castanho claro), que é a cor original do meu cabelo, sem aplicar na raiz. Ele me explicou que, por conta da descoloração embaixo, a tinta vai desbotar um pouco com o tempo. Estou preparada para isso, mas até agora (dez dias depois) o cabelo está bem inteiro, com uma cor uniforme e brilhoso. O que eu queria – um pouco menos de trabalho com o cabelo – está indo superem! Recebi muitos elogios e comecei 2016 de cara nova!
Pra quem tiver interesse, o Vander atende no Salão Fábio Siqueira, na Avenida Oliveira Belo, 875. Quero deixar claro que este não é um post patrocinado – sempre paguei todos os serviços e produtos no salão, mas a dica é boa, já dei para várias amigas e vale repassar!
Comentar via Facebook
Comentários