No último sábado, nós reunimos amigos e familiares para o chá de bebê do Antônio. Eu confesso que, desde o início da gravidez, não estava muito animada para fazer chá de bebê, não. Me conheço e sei que fazer festa é sempre trabalhoso. Faltava tempo e disposição para organizar qualquer coisa. Mas o Leandro insistiu tanto que acabamos resolvendo fazer e, bom, eu não me arrependi.



As fotos são todas do Tio Careca Fotografia!
Vale a pena fazer chá de bebê?
Sei que a discussão se “vale” ou “não vale” fazer um chá de fraldas é grande e os dois lados têm sua razão. Não vou nem entrar no mérito financeiro, porque jamais acreditei que festa deve ser “paga” com presentes. Festa a gente faz pra comemorar, em primeiro lugar. No meu caso, eu estava pensando mesmo no trabalhão que dá organizar qualquer coisa. E não vou mentir. Deu trabalho mesmo! Mas a verdade é que reunir as pessoas queridas para celebrar a chegada do nosso filhote, senti-lo querido e acolhido, nos deixou bastante felizes. E isso basta!
Decoração
Bom, começamos escolhendo o tema – queríamos algo que tivesse a ver conosco e foi assim que propus para o Leandro o tema “Here comes the sun”, dos Beatles. A banda é uma das nossas preferidas e a música tem um significado bonito.
Para a decoração, contei com a ajuda de uma amiga querida, a Lu, que tem a Acervo dos Sonhos, uma empresa muito bacana de locação de peças. Ela me sugeriu uma montagem bem diferente e moderninha que eu adorei! Ficou clean, fofo e a nossa cara. É um serviço diferente e mais acessível que uma decoradora, porque ela não decora, e sim manda as peças e a gente monta no dia.

decoração do chá de bebê
Ficou bem mais legal do que eu imaginava, sem aquele ar caretinha de chá de bebê, e eu pude dar nosso toque com algumas peças do quarto do Antônio (os bonequinhos de tricô, feitos pela Katia Higashi, do Elo7, e o varal de estrelinhas, da Gabi Rubi) e outras coisas que já tínhamos em casa, como os bonecos maiores e os quadrinhos. Como eu gosto bastante da textura da parede do salão de festas, não quis painel. Só o balão de sol, como ponto focal. Comprei na Saara e mandei encher na Oba Festas, junto com os balões brancos pra imitar nuvem.
Clique nas fotos para ver mais detalhes da decoração.
Comidas e bebidas do chá de bebê
Buffet: Renata Lemos Festas
Quando eu estava reticente em fazer o chá, combinei com Leandro que só faria se contratássemos um buffet de comidinhas – que fosse simples, ok, mas eu não tinha disposição ainda em pensar no que servir… Fechamos com a Renata Lemos Festas, que tínhamos conhecido no chá de bebê de um casal de amigos e gostado muito dos salgadinhos e atendimento. A Renata foi ótima no pré-festa, nos ajudando a organizar as coisas, e também no dia – tanto ela quanto a equipe de garçons e copeiros super atenciosa e prestativa. Foram vários elogios no fim da festa!
Bolo e doces decorados: Erica Mourão Ateliê
Eu queria um bolo gostoso e decorado e, quando comecei a procurar, fiquei impressionada como um bolo desses pode ser caro! Sem tirar o mérito do trabalho dos confeiteiros, eu procurava algo mais em conta… Pois bem, a Lu, da Acervo dos Sonhos, me indicou alguns fornecedores e eu acabei gostando do atendimento da Erica, que foi atenciosa e me deu sugestões de como poderia ser o bolo. Mesmo sem provar, fechei com ela.
Geralmente bolo sobra bastante né? Pois bem, não sobrou quase nada. Pedi para fazer metade de chocolate com recheio de brigadeiro preto e brigadeiro branco com gotinhas de chocolate e a outra metade, bolo branco com recheio de doce de leite e brigadeiro. A única coisa é que ela não está fazendo entregas e isso limita um pouco, mas foi um ótimo custo benefício e o bolo ficou lindinho, juntando Beatles e sol como eu queria. Além disso, a Erica fez alguns cupcakes, cakepops e cookies no palito para decorar a mesa. Esses eu nem cheguei a comer! rs

O bolinho

Cookies decorados

Cupcakes
Docinhos: Brigadeiros do Tuiter + Roberto
Eu queria os docinhos mais simples, de festa caseira mesmo. Minha mãe conhece um fornecedor há anos que faz doces bem gostosos com ótimo preço. O nome dele é Roberto (telefone: 98893-8711) e fechei com ele brigadeiros, casadinhos, cajuzinhos, beijinhos, olho de sogra e quindim (que eu amo!).
Mas eu também adoro os brigadeiros de creme brulee da Brigadeiros do Tuiter e encomendei com eles, além de brigadeiros de churros e brigadeiros brancos recheados de creme de ovomaltine (esses últimos são os preferidos do Leandro e fiz pra agradá-lo).

Lembrancinhas
Pra mim, que não sou muito fã de tralha, lembrancinha boa é de comer. Meu sogro trouxe um monte de balinhas de coco fresquinhas de Minas Gerais e enchi caixinhas de acrílico com elas. Ficou fofo!
Também coloquei os os docinhos do Roberto em caixinhas e distribui para o pessoal.
É um jeito legal de todo mundo levar um docinho pra casa e se lembrar com carinho da festa no dia seguinte. E também recebi vários elogios das balinhas de coco. Como é bom adoçar a vida dos amigos <3

As caixinhas com bala de coco

As caixinhas de docinhos
E foi assim. Uma festa com muito calor (pleno janeiro no Rio né amores), amor e sorrisos. Perfeita pra começar a encerrar este capitulo gravidez. Agora é me preparar porque, afinal, “here comes Antônio”.
Comentar via Facebook
Comentários